CupidoDay Relacionamento Homoafetivo

Relacionamento Homoafetivo

Mesmo em um mundo muito conservadorista, onde ainda muitas pessoas lutam contra os relacionamentos homoafetivos, nossa sociedade passa por um momento de verdadeira conscientização universal sobre respeito ao próximo. Dentre tantas formas de respeito, também tem sido discutida a diversidade e a pluralidade dos generos.

Atualmente, muitos países já permitem que duas pessoas do mesmo sexo se casem, mas no Brasil ainda existe a necessidade de muitos avanços, mesmo sendo possível reconhecer, perante a lei, a união entre casais homoafetivos. Além disso, existe uma medida em vigor desde março de 2015, que permite que travestis e transexuais sejam tratados pelos nomes sociais nas instituições de ensino e órgãos de atendimento público.

É essencial ter conhecimento de que as pessoas são livres em suas escolhas. Assim como achamos um casamento entre homem e mulher algo bonito, também podemos ver beleza em um relacionamento homossexual.

Laços familiares

Um casal homoafetivo tem o direito de constituir família e viver como qualquer casal. Muitos desses casais homoafetivos  optam por adotar crianças, enquanto outros casais, tem a opção da inseminação artificial para criar uma família.

Ainda assim, a homoafetividade sofre muito preconceito. A discussão atualmente é que o casamento é um vínculo afetivo e deve ser respeitado

Mesmo sendo um assunto extremamente discutido atualmente é necessário combater o preconceito e a discriminação e, por essa razão, existem tantos projetos atualmente conhecidos como “Toda forma de amor é igual” onde casais homossexuais defendem seu direito ao casamento e a liberdade no amor.

Na realidade é preciso entender que somos todos humanos, mas diferentes uns dos outros. Cada um tem sua cultura, sua religião e sua própria história. Cada um tem sua cor, seu corpo, sua língua e sua forma de entender a vida. É preciso entender então, que neste mundo, não existe, nunca existiu e jamais existirá um ser humano que seja exatamente igual ao outro.

A diversidade enfim é a maior riqueza das nossas vidas e foi ela quem nos proporcionou uma infinidade de formas para enfrentarmos nossa jornada de evolução. A diversidade pode ser uma das melhores formas de aperfeiçoamento nessa jornada.

Se fossemos todos de uma única forma teríamos horizontes evolutivos muito mais limitados e, sem dúvida, a felicidade se tornaria uma coisa rara em nosso mundo. 

 

Equipe CupidoDay

www.cupidoday.com

contato@cupidoday.com