CupidoDay Como lidar com a traição num relacionamento?

Como lidar com a traição num relacionamento?

Muitas pessoas são surpreendidas por uma traição da pessoa amada. Mas, o que essas pessoas não sabem é que, na realidade, a traição é construída através de um processo, ela é consequência de pequenas atitudes e escolhas que fazemos diariamente.

Acabamos, então, ignorando a realidade e não tomamos consciência de nossas falhas. Por essa razão, a traição é, na verdade, um aprendizado que nos aponta para aquilo que estamos fazendo sem perceber. Uma pessoa com a mente fechada sobre si mesma, também tende a ser assim com o outro.

Como lidar com a traição em um relacionamento?

  1. Repare os danos que tenham levado a uma traição

Um relacionamento bom e saudável tem poucas de sofrer uma traição. Em um momento de traição é necessário que o casal avalie as possíveis falhas que tenham cometido, que fizeram com que deixassem de ser parceiros. A traição é o momento em que ocorre a quebra na cumplicidade, na lealdade do casal.

É mais do que uma simples falha ou pulada de cerca e, não é apenas a pessoa que traiu que deve rever suas atitudes, pode ser que você também tenha se descuidado do relacionamento.

Muitas vezes você acaba colocando a culpa apenas na pessoa que traiu e não percebe que suas próprias atitudes podem ter sido definitivas para que a traição acontecesse. Ambos têm responsabilidade sobre o relacionamento e, por essa razão, é essencial entender que construíram os problemas juntos também. 

  1. Respeite, porém, libere a raiva

Descobrir que foi traído é algo que dói muito e, em um primeiro momento, nessa hora é praticamente impossível não colocar a raiva para fora, chorar bastante. É algo inevitável!

É preciso rever os sentimentos de um pelo outro e, por mais que tudo isso pareça doloroso, é preciso encarar o que aconteceu, sem culpa ou medo.

Mesmo que seja um processo realmente doloroso é possível reconstruir. Portanto, não represe seus sentimentos, é preciso sentir essa dor para que ela possa finalmente ir embora e dar lugar a uma nova etapa entre vocês, uma nova oportunidade.

  1. Não tenha medo de discutir e conversar sobre o que aconteceu

A traição não deve ser varrida para baixo do tapete, vocês não devem jamais seguir em frente fingindo que isso jamais aconteceu. O casal precisa se entender e conversar muito sobre o que realmente aconteceu.

 

Equipe CupidoDay

www.cupidoday.com

contato@cupidoday.com