CupidoDay Relacionamento aberto funciona?

Relacionamento aberto funciona?

Não existe uma só pessoa que, quando está em um relacionamento, não goste de estar sempre junto e agarrado à outra pessoa, mas existem muitos casais que desistiram da antiga receita de relacionamento e criaram novos métodos para ser feliz com alguém.

O "grude" é algo que nesse método não funciona e nem deve acontecer. A cobrança é a primeira da lista de proibições. Com esse conceito de relacionamento, a individualidade e a liberdade são as únicas regras que devem ser seguidas. Assim, os que assumiram esse tipo de compromisso, não querem se sentir presos a alguém e muito menos ao tipo de relacionamento que a sociedade costuma impor.

Como seria esse novo tipo de relacionamento?

Um relacionamento aberto é aquele onde os parceiros podem ter relações extraconjugais com outras pessoas, seja esse relacionamento sexual ou não, sem que isso seja considerado  traição ou infidelidade.

A decisão varia de casal para casal, para definir até que ponto o relacionamento será aberto, ou seja, até onde irão os limites dessa liberdade.

Sabemos o quanto a traição pode prejudicar relacionamentos, mas em um relacionamento aberto, esses problemas não acontecem. Isso porque o casal é livre para sair com outras pessoas enquanto mantém o relacionamento. Um relacionamento aberto proporciona uma liberdade que agrada muito algumas pessoas.

Saber se um relacionamento aberto funcionará para você pode ser algo difícil de se determinar. A forma pela fomos criados e educados acaba influenciando muito nossa ideia a respeito desse tipo de relacionamento. Além disso, a sociedade não aceita com facilidade esse tipo de relacionamento, que foge muito dos padrões considerados saudáveis num relação a dois.

É essencial considerar algumas características pessoais, pois as pessoas que costumam ser ciumentas e possessivas, jamais conseguirão aceitar tranquilamente o fato de que o parceiro está saindo com outras pessoas.

Escolher estar em um relacionamento aberto deve ser algo feito com consciência e clareza, lembrando sempre que, nem todos os problemas entre o casal serão resolvidos com a introdução de um relacionamento aberto.

 

Equipe CupidoDay

www.cupidoday.com

contato@cupidoday.com