CupidoDay Dificuldades frequentes em um relacionamento a dois

Dificuldades frequentes em um relacionamento a dois

Diversos casais não assumem que os conflitos no casamento existem, mas é essencial entender que isso é algo totalmente natural. Aceitar que esses conflitos são comuns em um relacionamento é uma das principais formas de aprender a lidar com eles e, principalmente, de aprender a superá-los no dia a dia do casal.

O conflito em um relacionamento é o elemento inicial de discórdia e pode criar episódios agressivos e sem volta. Por essa razão, precisa de solução urgente, pensada e refletida a dois.

Quais são as dificuldades frequentes em um relacionamento?

  1. Problemas financeiros

A maioria dos conflitos entre casais ocorre por conta dos problemas financeiros. Cada um lida de maneira diferente com isso, o que acaba se transformando em um caminho para as discussões e brigas, que desgastam profundamente qualquer relacionamento.

  1. Interferência da família 

Quando um casal deixa uma brecha para que a família interfira na intimidade do casal, os conflitos se tornam presença constante.

Cada família possui sua própria dinâmica, sua própria forma de funcionar e criar rotinas que deve ser respeitada.  Os sogros, de ambos o lados, têm que entender isso e aceitar a maneira de ser da nova família que o casal está formando.

  1. Educação dos filhos

Se o casal não consegue chegar a um consenso com relação à educação dos filhos, toda essa tarefa que deveria ser realizada a dois se transforma em uma verdadeira fonte de problemas. Todo esse conflito faz com que o ambiente familiar se torne um campo de guerra com brigas e discussões. Com isso, os que mais saem machucados dessa situação são os filhos.Se o pai impõe algo ao filho, enquanto a mãe impõe outra coisa, a criança fica confusa, sem referências. Um não pode desautorizar o outro. Tem que conversar sempre, chegar a um acordo!

  1. Vícios

Quando um dos membros do casal se envolve com qualquer tipo de vício, os conflitos se iniciam no relacionamento. Vício é qualquer tipo de comportamento repetitivo que possa trazer prejuízos para a pessoa e para o casal.

Os vícios que mais costumam trazer problemas para um casal são: a bebida, o fumo, as drogas e a pornografia. Um companheiro ou companheira viciados podem ser um grande problema para o lar, além de ser a causa, muitas vezes, do fim do casamento.

  1. Ciúmes

Quando existe a insegurança em um dos dois ou em ambos, o relacionamento se transforma em um verdadeiro campo de batalha. Isso porque a desconfiança exagerada é capaz de criar conflitos enormes que facilmente se transformam em brigas constantes, estragando a saúde do relacionamento.

Equipe CupidoDay

www.cupidoday.com

contato@cupidoday.com