CupidoDay O namoro na adolescência atualmente

O namoro na adolescência atualmente

A adolescência é uma fase importantíssima no desenvolvimento humano. É uma etapa intermediária, estando entre a infância e a fase adulta, ocorrendo entre os 10 e 20 anos de idade.

Durante essa passagem ocorrem as transformações emocionais e corporais, que geram diversas novas situações e muitos conflitos, principalmente no aspecto afetivo.

É na adolescência que as paixões começam a ser sentidas e os romances passam a ser vividos de forma mais intensa. 

A pessoa amada para o adolescente é como alguém perfeito e mágico, assim como nos filmes e livros que são lidos. Mas, quando um adolescente percebe que a pessoa amada não é assim tão perfeita,  sente-se, muitas vezes, impotente e, influenciado por sua imaturidade e falta de experiência, acaba sentindo dificuldades extremas em lidar com essa situação.

É ai que os pais ou um profissional especializado nesse tipo de situação devem intervir, através do diálogo e da compreensão.

Os relacionamentos na adolescência

Hoje em dia os relacionamentos entre os adolescentes se tornaram muito superficiais. O ficar juntos é a realização de desejos imediatos, onde a paquera se transforma em um verdadeiro jogo erótico através das preliminares de um relacionamento afetivo e sexual, breve e passageiro.

O amor romântico está fora de moda, não é valorizado, embora ainda faça parte da vida dos adolescentes.

O dilema e o sofrimento pertinentes a um relacionamneto sempre existirão e os pais devem estar atentos para apoiar seus filhos sempre que necessário.

 

Equipe CupidoDay

www.cupidoday.com

contato@cupidoday.com